RSS
 

Vinheria Percussi

12 dez

Vinheria Percussi foi um dos melhores restaurantes paulistas que fui nos últimos tempos. É um restaurante bem tradicional, quase 30 anos de portas abertas, no início principalmente como uma vinheria que servia sanduíches e saladas, e com o tempo tornou-se um belíssimo restaurante italiano, um dos precusores da enogastronomia na cidade.

  e

Chegamos bem tarde “varados de fome” e enquanto atacava o couvert escolhi uma entrada. Uma das minhas prediletas da vida: polenta mole com ragu de cogumelos. Ahhh como eu amo de paixão e por mim pode ser demais o prato principal da refeição (em uma porção-bem-  maior, claro!) :)

d v

Depois de me deliciar com a polenta, fiquei na dúvida cruel entre algumas opções do menu… comida italiana é a melhor da vida e eu queria mesmo era um pouquinho de várias opções. Por fim decidi pelo brasato com nhoque de batata. Que prato maravilhoso!!! A carne desmanchava ao toque do garfo… e o nhoque acompanhou bem, mas meu prato ideal seria com um massa longa, tipo fetuccine ou spaguetti. E comida para mim tem que ser bem molhadinha, então pedi ao maître mais molho, e ele prontamente trouxe em uma molheira de prata linda! Aí foi só correr para o abraço…

u

 Maridão pediu cordeiro com fetuccine na manteiga. Outro prato incrível e super bem feito. Carne no ponto certo, massa da casa deliciosa…. só suspiros e amor!!!!

o

De sobremesa pedimos a versão deles de café com leite, que ganhou um prêmio este ano como melhor pudim. Trata-se de um pudim de leite com um creme brulèe de café, suave e gostoso. Não sou muito de sobremesas com café, mas esta estava realmente deli. 

n

Fechando tudo, um cafezinho que vem acompanhado de mignardises super nhamy… o mini macarron era de uma delicadeza sem fim! Ataquei também, sem culpa! Amei tudo, do início ao fim, sem mencionar o atendimento atencioso e gentil. Podem anotar, vale muito a pena!

j

 

PS: Dica show, alguns dias eles estão no Grubsterou seja, tudo com 30% off. :)))

Serviço: Rua Cônego Eugênio Leite, 523 -Jd. América, São Paulo – SP.

Tel: (11) 3088-4920



Posts Relacionados:

 

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

 

 
  1. Rodrigo Fonseca

    12 de dezembro de 2013 at 20:29

    Eu morei 8 anos em Sampa e ainda hoje sinto muita falta dos bons restaurantes dessa cidade. Essa dica foi ótima, eu já tinha ouvido falar desse lugar na época em que eu estava lá, mas nunca tive a oportunidade de ir. Na próxima vez em que eu for visitar a cidade, farei um esforço.
    Karine, você tem parentes em Sampa ou viaja muito por causa do trabalho ? Sempre anoto suas ótimas sugestões da cidade ! Um abraço do Rodrigo.

     
    • Karine Mariath Michels

      16 de dezembro de 2013 at 14:28

      Oi Rodrigo,
      Esse vale muito a pena! Está na minha lista dos “tem que voltar com frequência”.
      Então, não tenho parentes lá, mas tenho alguns grandes amigos. Vou muito à trabalho e outras vezes acompanhando meu marido que tb vai mto à trabalho, aí normalmente aproveitamos para passar o fds…
      Um abraço!